O Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste na Neo Química Arena, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com esse resultado, o Timão alcançou os 15 pontos, ultrapassando a marca do ano anterior, quando obteve 14 pontos e foi eliminado na fase de grupos.
O triunfo colocou o time de Ramón Díaz de volta à liderança do Grupo A, com 15 pontos. O Mirassol tem a chance de igualar a pontuação, caso vença o Velo Clube no domingo. Enquanto isso, o Noroeste permanece com seis pontos, ocupando a terceira posição do Grupo C, três pontos atrás do Novorizontino.
Desde o início da partida, o Corinthians ditou o ritmo e controlou as ações. O goleiro Felipe Alves, do Noroeste, foi fundamental para manter o placar equilibrado no primeiro tempo, evitando pelo menos três gols - incluindo uma bela bicicleta de Memphis.
A pressão exercida pelo Corinthians deu resultado aos 34 minutos. Após mais uma defesa de Felipe Alves, a defesa do Noroeste falhou no rebote, permitindo a Igor Coronado abrir o placar e levar o Timão para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o Corinthians continuou dominando, porém com menos intensidade no ataque. Ángel Romero chegou a marcar um gol após uma boa jogada de Carillo, mas o lance foi anulado por impedimento.
A vantagem foi ampliada aos 29 minutos, com um belo gol de Talles Magno. O atacante acertou um chute perfeito no ângulo de Felipe Alves, marcando seu quarto gol no Paulistão e se isolando como artilheiro da equipe na temporada.
O Noroeste teve um jogador expulso, Rodolfo Filemon, aos 39 minutos, mas conseguiu descontar nos minutos finais graças a uma falha na defesa corintiana. Pedro Felipe aproveitou a oportunidade e marcou para a equipe de Bauru. O terceiro gol do Corinthians foi anulado nos acréscimos, quando Charles empurrou a bola para as redes, mas esta tocou em seu braço antes de entrar.
O Corinthians retorna ao campo na próxima segunda-feira (5), às 21h30, contra o Novorizontino, em um jogo antecipado da 11ª rodada do Paulistão. Essa mudança no calendário ocorre devido à estreia do Timão na segunda fase da Conmebol Libertadores no dia 19. Enquanto isso, o Noroeste enfrentará a Ponte Preta na quarta-feira (7), às 19h30, pela sétima rodada do Estadual.